quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Belém é sede do 65º Congresso Brasileiro de Anestesiologia

A capital paraense vai sediar mais um importante evento da área de saúde. O 65º Congresso Brasileiro de Anestesiologia foi confirmado para ocorrer em Belém em 2018. A captação resultou de um esforço conjunto entre a Gerência de Captação de Eventos da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), a OS Pará 2000, através do Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, e a Sociedade de Anestesiologia do Estado do Pará (SAEPA).

 Segundo a gerente de Captação de Eventos da Paratur, Ariane Mathne, este é o quinto evento captado pela Paratur em 2013 e marca o cumprimento da meta anual prevista no Plano Ver-o-Pará (Plano Estratégico de Turismo do Pará).

Além de representar uma importante contribuição para o turismo do Pará, tendo em vista trazer ao estado grande fluxo de participantes, é também um marco na evolução da medicina, já que trará ao Pará profissionais de renome nacional e internacional, para troca de experiências com os participantes.

Durante a captação dos eventos foram apresentados aos representantes das entidades tomadoras de decisão sobre as cidades sedes aspectos importantes do Pará, como as alternativas de lazer antes, durante e depois do evento, a partir da descoberta da dos segmentos turísticos de cultura, natureza e de eventos, bem como a capacidade hoteleira da capital paraense, que ultrapassa 11 mil leitos segundo a ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis.

Texto: Benigna Soares - GEC Paratur