sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Círio de Nazaré é destaque em edição do jornal francês Le Mond


O Jornal Francês Le Mond, um dos mais conceituados e lidos no mundo destacou, em edição especial no último dia 5, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré e a cidade de Belém. A publicação apresenta o Círio como evento turístico religioso que movimenta um grande fluxo de pessoas e trás um retorno benéfico para o turismo na capital paraense.

O jornal descreve o Círio e suas diversas em homenagem à padroeira da Amazônia e o que move os dois milhões de romeiros, a fé e a curiosidade.

Com o título “Au Brésil, la plus grande procession chrétienne du monde”, a matéria revela o Círio como  “ Natal paraense”. Descreve que, a maior movimentação de fé do Brasil, permite que as pessoas participem desse acontecimento, conheçam um pouco mais da cultura da capital paraense, enquanto riqueza maior da Amazônia. Destaca as comidas típicas, pontos turísticos e ilhas.

O Círio é o principal produto turístico do segmento cultural promovido nacional e internacionalmente pela Paratur (Companhia Paraense de Turismo), que tem na França, Portugal e Alemanha os seus principais mercados de captação de fluxo turístico oriundo da Europa.

O presidente da Paratur, Marcelo Mendes, acredita que essa visibilidade do destino Pará em veículos de comunicação renomados da Europa será cada vez maior, a medida que o Governo do Estado vem intensificando ações de promoção, divulgação e marketing nesses mercados.

“A inauguração do vôo direto de Lisboa (Portugal) para Belém em junho do próximo ano vai reforçar ainda mais esse fluxo e a presença do Pará na Europa”. Diz Marcelo Mendes, ao anunciar que no próximo dia 21 será recebida pela Paratur e Secretaria de Estado de Turismo (Setur), em Belém uma comitiva com dirigentes da TAP na Europa com objetivo de fortalecer ainda mais as ações compartilhadas de captação de fluxo turístico entre os dois países.

“Também realizamos este mês um press trip com jornalistas da UP magazine, revista de bordo da TAP Portugal, que traz no início do ano uma edição especial sobre a cultura e gastronomia do Pará. Essa publicação vai circular em todos os vôos da TAP”. Acrescenta o presidente da Paratur.