segunda-feira, 23 de março de 2015

Setur e MTur promovem seminário para definição de ações estratégicas no Pará

Uma comitiva paraense formada por nove representantes da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e OS Pará 2000 participa de encontro técnico com diretores do Ministério do Turismo e Embratur, nesta sexta-feira, 20, de 10h as 18h, no auditório térreo do MTur (Esplanada, Bloco U), em Brasília (DF).

A missão é liderada pelo secretário de Turismo, Adenauer Góes, que solicitou o encontro junto ao ministro do Turismo, Vinícius Lages, durante a última reunião do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), no último dia 11 de março.

O objetivo principal do encontro é promover uma troca de experiências e o alinhamento de ações em relação a atuação do MTur e da Setur no Pará. “Em sua história, o turismo do Pará nunca teve um momento como este. Para sentar, dialogar e discutir, em particular, suas estratégias diretamente com Brasília e o Sebrae nacional”, afirma Adenauer Góes.

Após a abertura com a fala dos dirigentes dos órgãos federais, Adenauer Góes fará a apresentação do Plano Estratégico de Turismo do Estado Ver-o-Pará ao corpo técnico presente. Logo em seguida, Jun Yamamoto, diretor de Gestão Estratégica do Mtur, apresentará o Plano Nacional do Turismo 2013/2016.

Já pela tarde, a diretora de Marketing Mtur, Luciana Paiva Fernandes, abordará o tema “Experiências do Brasil (2014 – 2018)” dentro da perspectiva do Plano Estratégico de Marketing Turístico Nacional. na sequência, o diretor de Produtos e Destinos do Mtur, Wilken Souto, acompanhado do coordenador geral de Estruturação de Destinos do ministério, falam sobre estratégia de implementação do Programa de Regionalização do Turismo e a categorização dos municípios no Mapa do Turismo Brasil.

Leia mais na Agência Pará