segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Turismo do Pará inspira publicação especializada da Alemanha

O jornalista alemão Richard Josef Kerler, editor da revista Holiday & Lifestyle (http://www.holidayandlifestyle.de) está no Pará desde o último dia 18, à convite da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), produzindo uma reportagem especial sobre o turismo paraense, com apoio da diretoria da TAP da Alemanha. 

O roteiro de Richard, que veio acompanhado pela esposa, Christa Maria Kerler, incluiu em Belém, river tour e city tour, passando pelos complexos Ver-o-Peso, Museu Paraense Emílio Goeldi, Mangal das Garças, Feliz Lusitânia, Estação das Docas, Polo Joalheiro, Theatro da Paz e Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré. No Marajó os alemães conheceram os principais atrativos de Salvaterra e Soure. Já no Tapajós Alter-do-Chão e Santarém estão no roteiro elaborado pela equipe da Diretoria de Produtos Turísticos da Setur (DPRT) com objetivo de promover o Pará na Alemanha como A Obra-Prima da Amazônia. 

Acompanhado de técnicos da Gerência de Promoção e Captação
de Eventos da Setur o casal tem apreciado e a cultura e natureza
do turismo do Pará.
Holiday & Lifestyle é uma revista de viagens que apresenta diferentes mercados para a Alemanha. Além de apresentar destinos, opções de cruzeiros e roteiros, também indica esportes (golfe), bem-estar, cultura, viagens de aventura, além dos melhores hotéis do mundo. Cerca de 93% dos leitores é do público feminino, com faixa etária entre 30 e 50 (65%) e acima de 50 (35%), com renda familiar entre 4.500 € (60%) e acima de 4.500 € (mais de 36%). Entre os leitores, mais de 180 mil, 70% viaja de cinco a sete vezes por ano. A revista é publicada com quatro edições por ano: março, junho, setembro e dezembro, para países de língua alemã. 

A inclusão da Holiday & Lifestyle no Programa de Press Trip da Setur integra estratégias de parceria com a TAP visando a consolidação do Pará como destino prioritário da Amazônia para o mercado europeu.     

No mês de outubro a estratégia se repete, desta vez com a vinda da UP Magazine, revista de bordo da TAP, para cobertura do Círio de Nazaré em Belém e de uma viagem de familiarização ao Tapajós, que também incluirá Santarém e Alter-do-Chão. 

Texto: Benigna Soares com Marcus Palheta
Foto: Ana Paula Machado