segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Maniçoba Social Club e o melhor da cultura paraense em um só lugar

O rio Guamá te convida para o melhor de Belém 
Os sábados à tarde em Belém, capital do Pará, vão ganhar um sabor especial a partir do dia 19 de setembro. O Tábuas de Maré Sunset Bar será palco do Maniçoba Social Club, festa que vai reunir duas receitas tipicamente paraenses: a música e a gastronomia com um cenário que é a nossa cara: o rio Guamá. 

A festa será comandada pelos músicos paraenses Félix Robatto e Juca Culatra que vão receber artistas convidados para embalar essa experiência sonora misturando guitarrada, carimbó, lambada, calypso, merengue, tecnobrega, clássicos do brega saudade no estilo jamaicano - Breggae (brega com reggae), o Skregga (ska com brega) e muito mais. Tudo isso regado a cerveja e um dos pratos mais tradicionais de nossa culinária: a maniçoba. 

O ingresso da festa dará direito a uma porção do prato feito com maniva e uma dose de caipirinha. No cardápio, mais opções da terra: vatapá, caruru, risoto de maniçoba, camarão no bafo e salgados regionais.

Os carismáticos paraenses te esperam para essa festa
O cenário para o ‘Maniçoba Social Club’ não poderia ser melhor: às margens do rio Guamá com o pôr-do-sol mais lindo da cidade. Para aproveitar a vista e fazer uma boquinha antes de rodopiar no salão, a casa abre às 14 horas tocando as balas dos salões paraenses. 

Realizada todo sábado, a ideia é que a festa vire ponto de encontro para rever os amigos, almoçar com a família, degustar a culinária paraense, beber cerveja bem gelada e curtir ao som da nossa música. Além de receber turistas que queiram ter uma experiência direta com a cultura paraense.

Os anfitriões -  O Maniçoba Social Club será comandado por dois músicos irreverentes: Félix Robatto e Juca Culatra que têm uma sonoridade bem peculiar com pegada regional.
A música paraense é sua principal motivação (...)
Guitarrista e percussionista Félix Robatto fundou, em 2004, a banda La Pupuña que apresentou a “guitarrada progressiva” para o Brasil, Estados Unidos e Europa. Produziu o primeiro CD de Gaby Amarantos, “Treme”, indicado ao Grammy Latino 2012. A produção do novo CD da cantora Lia Sophia também é dele. É o autor do “The Charque Side of the Moon”, releitura com gêneros amazônicos do clássico “The Dark Side of the Moon” do grupo Pink Floyd. Em maio deste ano, Félix lançou seu primeiro disco solo “Equatorial, Quente e Úmido”, que tem como hit a música “Eu quero Cerveja”. Ele vem agitando a noite paraense com seu repertório que mistura músicas latinas e amazônicas com sucessos como o melô do Wipitipiti, Ângela, carimbós e bregas consagrados aliados a músicas autorais que estão em seu primeiro disco solo. “Cabeça Relax e Fígado Total Flex” e “Ilha do Marajá”, que também seguem a linha bem humorada do artista, estão no repertório cuidadosamente montado para não deixar ninguém parado.
O que não faltará é a maniçoba. Venha preparado !

Irreverente e carismático, Juca Culatra promete divertir o público e colocar todo mundo para dançar com seu som. O repertório de seu show foi montado em cima de seu novo projeto que traz uma pesquisa musical que une os clássicos do brega saudade ao estilo jamaicano de Bob Marley, resultando no que ele chama de Breggae (brega com reggae) e o Skregga (ska com brega). Com essa dupla no palco, a promessa é de diversão em dobro.

Serviço: O Maniçoba Social Club será lançado neste sábado, 19 de setembro, a partir das 14 horas, no Tábuas de Maré Sunset Bar (Rua São Boaventura, 156 – Cidade Velha). Ingressos do 1º lote (primeiros 100 ingressos) a R$ 15,00 com direito a porção de maniçoba e uma caipirinha (Venda antecipada nos pontos de vendas ou no site www.meustickets.com). O 2º lote custa R$ 20,00 (direito a porção de maniçoba e uma caipirinha). Entrada gratuita para universitários de 14 às 16h. Pontos de venda: Loja “Bem Bordado”, primeiro piso do Shopping Pátio Belém. Informações: (91) 99628-9307 (Wapp).

Contatos: 
Jane Covre: (91) 99242-3794 / (91) 3038-2615 
Facebook: @maniçobasocialclub      @tabuasdemaresunset