segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Alter do Chão: destino de réveillon dos jet setters


Balneário no oeste do Pará, Alter do Chão, é apontado como o destino de Réveillon dos jet setters
Se os fervidos já têm destino certo na virada do ano e contam os dias para desembarcar no sul da Bahia com Trancoso à vista, os globetrotters que escolheram receber 2016 no Brasil têm um balneário em mente. E é fora do eixo dos holofotes, charme puro. Se você pensou em uma vibe Caraíva, acertou. É Alter do Chão, no oeste do Pará. Com a alcunha de “Caribe Amazônico”, dada pelo jornal inglês The Guardian, o lugar tem a praia de água doce mais linda do País.

“Um paraíso com mais de 300 praias de areia branca e água cristalina, além de uma infinidade de igapós, igarapés, trilhas na Floresta e comunidades ribeirinhas receptivas e acolhedoras”. Assim que Alter vem sendo apresentada pelo projeto Soul Kitchen. E é exatamente o SK que está à frente da principal iniciativa para o Reveillon. Batizada de “Vai Tapajós”, a ferveção promete reunir gente bonita, interessante e alto astral.

“Cansados da mesmice, achamos um lugar com a cara do Soul Kitchen, uma importante matriz cultural de comida, música e arte regional. Para esse ano preparamos três eventos em Alter do Chão: um Soul Kitchen na praia do Restaurante Casa do Saulo, na isolada Praia de Carapanari; uma Festa de Ano Novo na floresta com cenografia feita pela Maloca Viva, e uma Sunset Party na praia com estrutura e vista para o Lago Verde”, explica a produção.

A vila tem cerca de seis mil habitantes e está localizada a 34 km de Santarém. O aceso é feito pela rodovia estadual Everaldo Martins. São 40 minutos de carro ou três de barco, pelo rio Tapajós. Os vôos de Alter do Chão até Santarém duram, em média, uma hora saindo de Belém (PA) ou Manaus (AM).

Cachaça com Jambu, menu elaborado por três chefs, banda de carimbó, DJ's badalados, observação de botos, degustação de piracaia (churrasco típico da região)  e muito pé no chão completam o mix que deve movimentar o vilarejo. Quer roteiro mais gostoso para começar o ano novo?

Leia mais em: GPS Brasília