quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Pará marca presença no Festival de Turismo de Gramado

O Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), se fará presente na 27º edição do Festival do Turismo de Gramado (Festuris 2015), que ocorrerá entre os dias 05 e 08 de novembro, no Serra Park - Centro de Feiras e Eventos, na cidade de Gramado (RS).

A participação em feiras e eventos turísticos faz parte da estratégia estabelecida no Plano de Turismo “Ver-o-Pará” como uma forma eficiente de promoção comercial dos destinos paraenses e de aproximação com os agentes de viagens e fornecedores de turismo nacional e internacional. As feiras são um momento singular de divulgação em que o expositor pode interferir e investir diretamente em seu público-alvo em um espaço privilegiado de promoção, divulgação e vendas, podendo assim otimizar a relação custo-benefício.

De acordo com a organização do Festuris, a expectativa de público é de 14 mil pessoas nos dias de evento, entre expositores, visitantes e caravanas internacionais de mais de 30 países. O Festuris é considerado o evento de negócios de resultados mais efetivos para o trade brasileiro e sul-americano

“Nesta edição, a Setur participará do Salão de Gastronomia, em um espaço de 24m², com objetivo de promover o destino Pará através da divulgação dos seus produtos turísticos, com foco nos segmentos do turismo de natureza e cultura, tendo como referência a culinária paraense e o roteiro 'Pará: 8 dias e 7 noites', que contemplam as regiões turísticas de Belém, Marajó e Tapajós”, explica o coordenador de Marketing da secretaria, Carlos Figueira.

Na programação do Salão de Gastronomia, dia 06, o chef de cozinha Fábio Sicília apresenta o “Petit Gateau de Castanha do Pará com Recheio de Cupuaçu”. Já no dia seguinte será a vez da chef Daniele Martins apresentar a “Pizza de Tapioca com Chocolate e Taperebá”. “É uma grande oportunidade de divulgar o destino Pará e estabelecer intercâmbio com profissionais da área turística dos mais diversificados ramos que se reúnem para apresentar sua oferta ao mercado e ao público em geral”, garante Figueira.

Para fortalecer a divulgação do destino Pará no evento, a Setur conta com a parceria de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), Associação Brasileira dos Agentes de Viagem (Abav-Pa), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-Pa), Instituto Paulo Martins e Amazônia Cacau.

Texto: Israel Pegado – Ascom Setur/PA