segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Belém 400 Anos: Visite o Forte do Presépio

O Forte do Castelo do Senhor Santo Cristo do Presépio de Belém, popularmente conhecido como Forte do Presépio, marca o início da fundação da cidade. Bem preservado, revela ao visitante a preocupação portuguesa, à época, com a manutenção do domínio sobre a região. No local, em janeiro de 1616, uma expedição comandada pelo português Francisco Caldeira de Castelo Branco chegou à Amazônia e fundou a capital paraense, hoje considerada a metrópole da Amazônia.
É um dos pontos turísticos mais procurados da cidade, por sua localização privilegiada, sua paisagem e sua importância histórica. Além disso, integra o complexo arquitetônico e religioso da Cidade Velha, a Feliz Lusitânia, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).


Você sabia que o Forte já foi usado como hospital militar, arsenal de guerra e círculo militar? Atualmente é um dos pontos mais importantes de Belém, atraindo muitos visitantes.


Pará Indica!

Aproveite que Belém está completando 400 anos e venha conhecer um pouco da sua história, cultura, gastronomia, diversidade e todos seus encantos que fazem de Belém um lugar único e especial.