quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Imperdível: Expedia Brasil destaca o Pará como destino turístico cultural no Brasil em 2016

O destaque ao Pará como destino turístico cultural no Brasil é do site Expedia Brasil – www.expedia.com.br. A Expedia é uma das maiores agências de viagens online do mundo com mais de 271.000 hotéis em todo o mundo, milhares de opções de vôos, pacotes de viagens e também aluguel de carro.

O artigo que destaca o Pará no site da operadora é de autoria de Lalai Persson, DJ que produziu festas por 5 anos em São Paulo, trabalhou por 10 anos com publicidade, é uma das co-fundadoras da agência Remix Social Ideas, além de ser curadora da área de música de eventos como youPIX e Campus Party.

A blogueira esteve no Pará no início de novembro último, participando do Festival de Música Se Rasgum, que teve apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (SETUR), que ofereceu aos jornalistas e alguns músicos ações de city tour e river tour em Belém e Ilha do Combu. 

Os participantes visitaram os principais atrativos turísticos da cidade, a exemplo do Complexo Ver-o-Peso, Feliz Lusitânia, Mangal das Garças, Polo Joalheiro, entre outros.

No www.expedia.com.br o Se Rasgum é apresentado como "uma boa oportunidade para explorar a cena cultural no norte do país".

RECONHECIMENTO: O Festival Se Rasgum de 2016 vai acontecer. O evento cultural passou em primeiro lugar no Prêmio Funarte de Programação Continuada para a Música Popular 2015, que contemplou 7 festivais brasileiros no valor de R$ 200 mil e 15 no valor de R$ 100 mil.

No Pará, o festival Conexão Belém também levou R$ 100 mil e a Casa Gilson também foi premiada no Módulo A, que contempla casas e projetos que visem ao desenvolvimento da programação artística e à melhoria da infraestrutura de palcos musicais que venham apresentando ao público espetáculos de música popular brasileira de forma continuada.