terça-feira, 19 de novembro de 2013

Diretoria da TAP Europa vai conhecer Belém e Marajó


                                                                                             Foto: Divulgação
Chegam a Belém na tarde de quinta-feira, dia 21, representantes da TAP Europa, companhia aérea com sede em Portugal que inaugura no próximo ano vôo direto ligando Belém a Lisboa.  A comitiva, que inclui 15 representantes da diretoria da TAP em Portugal, Alemanha, Itália e outros países, será recebida pelo presidente da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Marcelo Mendes, por Adenauer Góes, titular da Secretaria de Estado de Turismo (Setur)  e demais membros do trade.

City tour e river tour em Belém e Marajó estão na agenda de visita dos dirigentes da TAP, que objetivam conhecer melhor o novo destino turístico que entra em meados de junho na rota de vôos da companhia. Os segmentos prioritários que vão ser apresentados a eles pelo Governo do Estado, por meio da Setur e Paratur são os de Natureza e Cultura, mas também vão conhecer a vocação do Pará nos segmentos de sol e praia, eventos e negócios.

Ainda na noite de 21 vão conhecer o Museu de Arte Sacra e visitar uma exposição de muiraquitãs que faz parte da coleção do Governo do Estado. Em seguida assistem apresentação  musical da Fundação Carlos Gomes, na Igreja de Santo Alexandre, de onde seguem para um jantar no Boteco das Onze Janelas.

No dia 22, das 8h às 10h, participam de um café da manhã com o trade turístico do Pará e em seguida concedem, com representantes da Paratur e da Setur, uma entrevista coletiva para apresentar à imprensa paraense as estratégias de captação de fluxo turístico que preencherá os novos vôos que ligarão a Amazônia, através de Belém (PA) e Manaus (AM) à Europa.

Após conhecer os principais atrativos turísticos de Belém, em especial o Mangal das Garças, Espaço São José Liberto (Pólo Joalheiro), Estação das Docas, Complexo Ver-o-Peso, seguem para a região turística do Marajó, dia 23, retornando dia 24 quando partem de Belém para conhecer outros destinos do Brasil, a partir de Fortaleza (CE) e Recife (PE).


Texto: Benigna Soares - GEC Paratur