terça-feira, 12 de novembro de 2013

Navio inglês Silver Cloud aporta em Belém nesta quinta-feira


O navio Silver Cloud, oriundo da Inglaterra, chega em águas paraenses a partir das 7 horas da manhã desta quinta-feira, dia 14. Traz à capital paraense cerca de 200 turistas europeus , que desembarcam  no Galpão 4 da CDP (Companhia das Docas do Pará), localizada na avenida Boulevard Castilho França, no bairro Reduto, em Belém, onde o navio permanece até as 19 horas.

Os turistas serão recepcionados pela gerência de marketing da Paratur (Companhia Paraense de Turismo) em parceira com a BelemTur, que vão promover uma ação promocional do destino Pará, distribuindo sachê com cheiro do Pará,  mapas, folders, cartão postal e guias da cidade em português/inglês.

Após o receptivo, os turistas farão um passeio pelos principais pontos históricos da capital, começando pelo Complexo Ver-o-Peso, Complexo Feliz Lusitânia, Mangal das Garças, Pólo Joalheiro, Theatro da Paz, Museu Paraense Emílio Goeldi e Basílica Santuário de Nazaré. Também farão um river tour com duração de 4horas pelos rios, furos e ilhas, com direito a  trilhas e passeios ecológicos pelas comunidades ribeirinhas do município da Boa Vista do Acará, nordeste paraense.

A nova temporada 2013/2014 teve início dia 10 de outubro com a chegada do navio italiano ‘Costa Romântica’, que trouxe até Belém 1.200 turistas italianos. O Silver Cloud é o segundo navio a passar por Belém, onde ao todo, deve somar 33 navios, sendo que 16 passam por Belém e 17 por Santarém e Vila do Alter do Chão, no Tapajós. A maioria vem dos Estados Unidos, França, Itália, Alemanha e Inglaterra.  O último navio a passar por Belém será o Ocean Dream, do Japão, com 1.400 passageiros, que passará pela capital paraense nos dias 15, 16 e 17 de agosto.  No total os navios trazem ao Pará cerca de 20 mil turistas.

A expectativa do presidente da Paratur, Marcelo Mendes é de que ações promocionais, de divulgação e inclusão do Pará na rota desses navios traga um incremento de fluxo e de geração de divisas ao Pará. 

Navio Silver Cloud

O navio Silver Cloud faz parte da empresa Silversea e mede  157 metros de comprimento e 21,5 metros de largura. Possui em suas dependências restaurantes de alta gastronomia, piscina, lounge panorâmico, fitness center, biblioteca, cigar room, cassino, butiques e salão de beleza. A empresa Silversea mantém filiais nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Singapura. A sede da empresa está sediada em Mônaco.

Texto: Tâmara Monteiro - GEC Paratur


Foto: Divulgação