terça-feira, 7 de maio de 2013

Guia Quatro Rodas apresenta dados inéditos sobre turista brasileiro em Belém


O redator-chefe do Guia Quatro Rodas, José Eduardo Camargo, fará uma palestra com o tema “Comportamento de Consumo do Turista Brasileiro”, na manhã desta quinta-feira (09), às 08h da manhã, no Hotel Regente Belém. No evento que contará com um café da manhã de abertura aos convidados, o palestrante apresentará dados inéditos de interesse ao mercado turístico, bem como detalhará o projeto multiplataforma do guia. 

O evento tem como público-alvo o meio publicitário e o trade de turismo. Na ocasião, o Guia fará a entrega do Selo Quatro Rodas 2013, a dois restaurantes de Belém, concedido em reconhecimento à “destacada qualidade da sua cozinha”. Uma iniciativa que fortalece o turismo de gastronomia. 

Material farto para os operadores turísticos, a publicação divulga os atrativos e serviços turísticos paraenses de forma direcionada ao turista que tem interesse no Pará como destino. Com 80 páginas no miolo, o Guia Quatro Rodas Pará vai apresenta as principais regiões turísticas do estado, com hotéis, restaurantes e atrações avaliados e classificados pelo Guia Quatro Rodas. 

Em quatro capítulos, a publicação contemplará as localidades e atrativos dos polos turísticos do Estado, que são o foco das ações da Secretaria de Estado de Turismo e da Paratur: Belém (incluindo Mosqueiro); Ilha de Marajó; Litoral (Ajuruteua, Algodoal, Salinópolis); Oeste do Estado (Santarém e Alter do Chão), além de Marabá e Tucuruí. Haverá também uma seção especial sobre gastronomia, explorando a riqueza das receitas e ingredientes paraenses. Em Belém serão destaques o Círio de Nazaré e os equipamentos e serviços já consagrados nos roteiros, como a Estação das Docas, Conjunto Feliz Lusitânia, Parque Paisagístico Mangal das Garças, Museu Paraense Emílio Goeldi e Jardim Botânico Rodrigues Alves. 

O guia terá versão impressa e tablet, com distribuição nacional, priorizando os maiores estados emissores de turistas para o estado do Pará. Com tiragem de 15 mil exemplares em português, o guia será entregue às principais agências e operadoras de viagem do Brasil. Com preço de venda fixado em R$ 10,00, a publicação será comercializada em bancas de aeroportos e rodoviárias. Uma tiragem adicional em inglês e espanhol será destinada às ações de marketing da Paratur. O lançamento da publicação está previsto para o dia 19 de julho. 


Texto: Israel Pegado – Paratur (Com informações de Nélio Palheta)