Foto: Divulgação |
O contato com a natureza e a possibilidade de desfrutar de um ambiente mais saudável faz do Parque Zoobotânico Mangal das Garças um espaço procurado por pessoas de todas as idades. Na manhã da última quarta-feira, 30, um grupo de 30 idosos atendidos pelo Lar Fabiano de Cristo participou de uma visita monitorada ao complexo e pode desfrutar de várias atividades, como a vista panorâmica da cidade no Farol de Belém, a “Soltura das Borboletas”, e a alimentação das marrecas na Reserva José Márcio Ayres.
“Fui criado no interior, no meio dos animais e das plantas. Quando fiquei sabendo que o passeio seria aqui, fui o primeiro a me arrumar. Pude confirmar que a memória ainda está boa e reconheci várias espécies de aves com as quais tive contato há muito tempo, na minha infância. Não tem como não gostar de tudo, o Parque todo é lindo”, declarou Milton Rosa Pereira, 66 anos.
“Sou paraense e nunca tinha vindo ao Mangal. Hoje conheci mais um pedacinho da nossa cidade e estou impressionada a beleza do lugar. Poder ver as borboletas voando tão perto da gente, os animais se alimentando, a natureza tão viva... Foi muito bom poder estar aqui hoje e vivenciar esse momento sem me preocupar com nada”, ressaltou Raimunda Viana, 68 anos.
Eliete Rodrigues é educadora social do grupo e já pensa em agendar novas visitas monitoradas ao Parque com outros grupos da melhor idade. “Foi a primeira vez que viemos ao Mangal, mas desde o início do passeio já percebemos que teríamos que voltar mais vezes. O Mangal é um lugar repleto de atrações e tem uma energia muito boa, além de proporcionar uma rara oportunidade para os visitantes de interagir com a natureza”, frisou.
Serviço: O Parque Zoobotânico Mangal das Garças funciona de terça a domingo, das 9h às 18h.