segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Mostra de filmes sobre Círio de Nazaré já começou

Começou nesta segunda-feira, dia 6, e segue até o dia 9 de outubro, a mostra de filmes “Na Berlinda”, com mais de dez produções audiovisuais que apresentam diversas visões sobre o Círio de Nazaré.  

A programação, organizada pelo Instituto de Artes do Pará e Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves faz parte do projeto “Nazaré em todo canto” e acontece no Cineclube Alexandrino Moreira (teatrinho do IAP) e no Cine Líbero Luxardo (andar térreo do Centur), sempre às 19h. A entrada é franca.

A programação iniciou na segunda-feira (06), a partir das 19h, no Cineclube Alexandrino Moreira (teatrinho do IAP), com as produções “Marias e Josés de Nazaré”, de Ursula Vidal, “No movimento da fé”, de Fernando Segtowick e Thiago Pelaes, e “As filhas da Chiquita”, de Priscilla Brasil.

A partir da terça-feira (07) até a quinta-feira (09), as exibições ocorrem no Cine Líbero Luxardo (andar térreo do Centur). Produções como “Mãos de Outubro”, de Vitor Souza Lima, “Círio de Nazaré”, de Allan Kardec Guimarães, e “O rebanho”, de Márcio Barradas, compõem a grade (confira programação completa abaixo).

PROJETO JANELAS  - A mostra "Na Berlinda" marca também a estreia de um novo projeto desenvolvido em parceria entre a Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves e o Instituto de Artes do Pará: o “Janelas".

A ação iniciará em novembro e apresentará filmes de produtores paraenses e de outros estados brasileiros. O objetivo do projeto é oferecer um canal de acesso às produções audiovisuais independentes na atualidade, além de funcionar como espaço de debates e reflexões sobre os filmes. 

As sessões do “Janelas” serão exibidas no espaço do Cine Líbero Luxardo e a ideia é que ocorram sempre no primeiro sábado de cada mês, a partir das 16h. A intenção também é exibir os filmes em suportes diversos (digital, Blu-Ray, 35 mm, 16 mm, 8 mm).

Serviço: A mostra de filmes “Na Berlinda” acontece da segunda-feira (06) até a quinta-feira (09) sempre às 19h, no Cineclube Alexandrino Moreira e no Cine Líbero Luxardo. A programação faz parte do projeto “Nazaré em todo canto”. A entrada é franca. Mais informações: 3202 – 4321