terça-feira, 18 de novembro de 2014

4ª expedição do “Receptivo Pará” visita a Ilha de Mosqueiro

Por Julie Rocha -  Agência Prazer em Viajar

Um grupo formado por agentes de viagem do turismo receptivo filiados à Associação Brasileira de Agentes de Viagem do Pará (ABAV-Pará) visitou nesta semana a Ilha de Mosqueiro, no Pará, na 4ª expedição do “Receptivo Pará”. Além de observar a situação dos empreendimentos locais, os agentes trocaram informações com os empresários do turismo local sobre como melhorar o fluxo de turistas naquela ilha.

A expedição do “Receptivo Pará”, da ABAV- PARÁ, percorreu os hotéis, restaurantes e atrativos turísticos da cidade, mas também visitou locais que ainda não foram incluídos nos pacotes oferecidos pela Ilha de Mosqueiro, como o sítio Pratiquara. O local já recebe muitos turistas estrangeiros que se encantam com as belas paisagens ribeirinhas e os passeios de barco de observação da natureza.

Segundo Alex Flávio da Silva, da agência Brazil Amazon Turismo, após as visitas o grupo pretende formatar novos produtos para atender ao turista nacional e internacional interessado em visitar o destino Pará. “A ideia é criar roteiros com oito a dez produtos, com preços estabelecidos, para serem comercializados por todas as agências do ‘Receptivo Pará’”.

Ele esclarece que as visitas técnicas são importantes para os agentes avaliarem todos os detalhes dos produtos que serão colocados no roteiro. “A gente leva uma ficha, visita os locais e, no final, o grupo faz uma avaliação para saber o que precisa melhorar para atender as necessidades dos turistas”.

A expedição do “Receptivo Pará” já percorreu estabelecimentos e atrativos de Bragança, Salinópolis, Ilha de Combu e Belém. Até o final de janeiro do ano que vem o grupo deve visitar a ilha do Marajó e a Alter do Chão, em Santarém, no oeste do Pará.

O grupo “Receptivo Pará” é formado por 14 agências de turismo receptivo de Belém. Além da formatação de novos produtos, os agentes criaram um grupo no WhatsApp para trocar informações sobre o receptivo no Pará, com soluções rápidas para atender melhor os turistas que desejam conhecer o destino.

A expedição na Ilha de Mosqueiro contou com a presença da presidente da ABAV-Pará, Edna Rocha, da Rocha Tour, e teve o apoio de Tânia Mansur, da TM Tour, e Carlos Wanzer, da Lecytur Viagens e Turismo.

Saiba mais sobre a Ilha

Mosqueiro é um famoso balneário de Belém, muito frequentado por paraenses aos finais de semana e no período de veraneio. Distante a 70 km, apenas uma hora de carro da capital, é também uma ótima opção de passeio aos turistas que visitam o Pará, que podem contratar os pacotes oferecidos pela maior parte das agências de turismo receptivo de Belém.

Farol, Chapéu Virado, Murubira, Ariramba, Maraú, São Francisco, Porto Artur, Paraíso e Baía de Sol são as mais famosas do corredor formado por 20 praias de água doce que surpreendem o turista com as formações de ondas do Rio Pará, em frente à Baía do Guajará. 

Ao redor desse conjunto natural de praias, os chalés e casarios antigos construídos no final do século XX pelos barões da borracha dão um charme especial à “bucólica”, como é conhecida.De encantar turistas nacionais e internacionais. 

A ilha também reserva cantinhos especiais que fazem a diferença no turismo paraense, como o jardim de frente para a praia do Farol, do Hotel Farol,considerado um dos belos pontos de parada no fim de tarde para ver o pôr do sol.

Mais informações:
Agência Prazer em Viajar
Contatos (91) 98062-9884 (Tim e Zap) | 9 8747-3401 (Oi) 
Visite também: www.prazeremviajar.com