segunda-feira, 4 de maio de 2015

Toma posse nova diretoria da ABRAJET-RS

A importância do jornalismo especializado na cobertura de eventos e destinos turísticos foi o enfoque principal na posse da nova diretoria da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET-RS), realizada em 29 de abril 2015, em solenidade na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Na oportunidade, a presidente da ABRAJET Nacional, jornalista Miriam Petrone, enfatizou as metas da entidade que busca, cada vez mais, qualificar o setor, visando oferecer informações aos que buscam destinos e, ao mesmo tempo, apoiar demandas dos que contam com serviços a oferecer nesta indústria “sem chaminés”. – “Somos parceiros na medida em que levamos às pessoas as informações sobre como viajar, o que encontrar num destino. Essa indústria e o viajante, o turista, dependem da nossa atuação como divulgadores para a realização das suas metas”, enfatizou Miriam.

A solenidade teve como presença especial a Corte da FENADOCE 2015, senhoritas Angélica e Maiara (princesas) e a rainha Renata, acompanhadas por um dos coordenadores da FENADOCE 2015, Daniel Medina Curi Halal, do CDL de Pelotas. O dirigente convidou os presentes a “participar, vender e divulgar a FENADOCE” que neste ano será entre os dias 27 de maio a 14 de junho.

O presidente que assumiu a entidade, Ivânio Morales, conversou com os convidados sobre a mudança do setor de mídias, ressaltando a presença, no Rio Grande do Sul, de associados cujo veículo de difusão é a via eletrônica, mais ágil. A ex-presidente Jurema Josefa, lembrou que a ABRAJET-RS completa 30 anos em 2015, sucessora da antiga Ajotur (associação dos Jornalistas de Turismo do RS), que havia sido criada pelo jornalista Renato Brenol de Andrade, cerca de oito anos antes da ABRAJET-RS. O próprio fundador, Roberto Brenol que atua nos dias atuais com mídia eletrônica, complementou as informações, destacando a contribuição que os jornalistas de turismo sempre deram ao trade em geral, fosse divulgando ou até mesmo orientando quanto aos destinos ou eventos que pudessem aumentar fluxos. “Temos nesta solenidade a presença da Corte da FENADOCE, evento que ajudei a criar, com sugestões para que Pelotas, uma das nossas cidades mais importantes da região sul do RS, tivesse mais visibilidade”, destacou Brenol.