Troféu "Comendador Marques dos Reis", produzido pela Signsim, com apoio do Simineral, já está nas mãos dos realizadores do III Prêmio de Jornalismo em Turismo.
O troféu é inspirado na marca turística do Pará, que carrega o slogan A Obra-Prima da Amazônia. Está presente na pictografia da marca, aplicada ao troféu, as cores do açaí e as representações das artes marajoara, tapajônica e araguaia.
Os jurados no momento estão concentrados noite e dia para avaliar os mais de 670 trabalhos inscritos nesta terceira edição do prêmio.
Na disputa pelos R$ 135 mil em prêmios jornalistas do Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Distrito Federal e outros estados.
A nova categoria lançada este ano, #MeuBemPará foi a mais procurada, com 522 inscrições, por ser aberta a pessoas de qualquer área de conhecimento.
As inscrições em Telejornalismo somaram 40 trabalhos, em Fotojornalismo, 37 em Jornalismo Impresso 34, em Jornalismo On Line 31 e Radiojornalismo 8.
O total de concorrentes representa um recorde na história da premiação, realizada pela Abrajet Pará, Secom e Setur, com patrocínio do Banpará e apoio do Sinjor-PA, Abrajet Nacional, Estação das Docas/OS pará 2000, Igama/Polo Joalheiro, ABAV-PA, Simineral, HS Criações e Hotel Grand Mercury Belém do Pará.