terça-feira, 8 de outubro de 2019

Círio 2019: Banco da Amazônia faz arrecadação recorde para Casa de Plácido

Um recorde de 17,5 toneladas de donativos foi arrecadado pelos empregados do Banco da Amazônia da área metropolitana de Belém. Os donativos vão beneficiar a Casa de Plácido, local de acolhimento e atendimento a promesseiros que fazem longas caminhadas realizadas por suas promessas, quanto em acolhimento de pessoas que não tem onde ficar durante o período do Círio de Nazaré.

Desde 2017, o Banco realiza a Campanha de Arrecadação de Donativos para a Casa de Plácido e Cruz Vermelha. Esta ação tem a finalidade de mobilizar os colaboradores das agências e unidades da área metropolitana de Belém para contribuir e atuar voluntariamente para a arrecadação de materiais de primeiros socorros, produtos de higiene e limpeza e alimentos não perecíveis.

De acordo com a coordenadora de Qualidade de Vida do Banco, Araídina Araújo, a meta era superar o arrecadado no ano passado. “Com o esforço dos nossos colaboradores, que se uniram neste ato de fé e solidariedade, conseguimos superar a marca do ano passado e juntamos 17,5 toneladas de donativos”. Em 2018, foram arrecadadas onze toneladas em doações.

O presidente da instituição, Valdecir Tose, reforça o teor social que o trabalho simboliza. “Através da fé e do voluntariado, doamos os donativos que são frutos do esforço e da dedicação de nossos colaboradores, que se mobilizaram a promover o amor e a fé”, comenta.

A Campanha foi realizada no período de 03 de setembro a 04 de outubro. A entrega dos donativos foi realizada nesta quarta-feira, 09, pelo presidente do Banco da Amazônia, Valdecir Tose.

Além da campanha de arrecadação, o Banco da Amazônia realizará homenagens no Círio nos dois dias de festa.

Estes donativos serão entregues pelo presidente da Instituição, Valdecir Tose, nesta quarta-feira, 9, a 

Homenagens - Trasladação - Na noite da Trasladação, sábado (12), o Banco marcará suas homenagens com uma queima de fogos frios no momento da passagem da Berlinda. Nos cânticos, haverá de início a participação do Coral Vozes da Amazônia, na arquibancada que será montada em frente à sede do Banco. 

Em seguida, o Grupo Vocal Ama, que neste ano celebra 20 anos, composto pelas vozes de Nicinha Vicari, Suelene Oliveira, Alcir Meireles e Daniel Araújo, continuará com as homenagens, emocionando a todos com um repertório de músicas marianas.
Encerrando a noite, entrará a Banda Anjos de Resgate, uma banda brasileira católica, formada em 2000, composta por Eraldo Mattos, Marcelo Duarte, Demian Tiguez e Diego Tiguez. 

A banda vai apresentar músicas do gênero católico popular, que irão encerrar a noite no momento da passagem da Berlinda, acompanhada da tradicional chuva de pétalas de rosas. 

Círio de Nazaré - No domingo, 13 de outubro, o Banco da Amazônia vai distribuir mais de 5 mil ventarolas, confeccionadas com arte oficial do Círio de Nazaré para o público presente no palco, composta por diversas autoridades convidadas do Brasil, e também às proximidades da Instituição. O Grupo Ama vai marcar presença novamente, seguida da Banda Anjos de Resgate, no momento da passagem da berlinda, acompanhada por uma chuva de pétalas de rosas.

Pétalas de Rosas - Tanto para a Trasladação quanto para o domingo do Círio, o Banco adquiriu meia tonelada de pétalas que serão lançadas por meio de uma máquina que vem de Holambra-SP, diretamente da Exploflora 2019, maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, que acontece todos os anos. Holambra é localizada a 135 Km da capital de São Paulo, considerada a cidade das flores, devido a ser a maior produtora do Brasil.

Para o presidente do Banco da Amazônia, Valdecir Tose, essas homenagens são uma forma de demonstrar a fé do povo da região “que inspira tantas vidas e corações nesse fim de semana tão especial para o povo paraense”, finaliza.