O projeto, criado pelo chef Paulo Martins há quase 20 anos, era a principal vitrine de promoção e divulgação do turismo do Pará
A nota oficial da diretoria executiva do Instituto Paulo Martins, nesta quarta-feira (22), pegou o trade turístico de surpresa. Chegou ao fim o Festival Ver-o-Peso da Cozinha Paraense (VOP), a mais antiga e renomada iniciativa de promoção e divulgação do turismo do Pará, por meio da gastronomia, expressão da nossa cultura, hábitos e costumes herdados dos nossos ancestrais europeus, africanos e indígenas.
Na nota, Joanna Martins, diretora executiva do Instituto Paulo Martins e da Manioca, agradece aos parceiros do projeto e anuncia o fim.
Nesta entrevista, exclusiva, Joanna relembra o empenho e dedicação da Família Martins para o sucesso e os resultados do premiado festival, que começou em 2000, quando, no mês de dezembro, trouxe ao Pará os seis primeiros chef´s de renome internacional: Celso Freire (PR), César Santos (PE), Emmanuel Bassoleil (SP), Sérgio Arno (SP), Teresa Corção (RJ) e Danio Braga (RJ), que visitaram, entre outros espaços turísticos de Belém, o que inspira o nome do evento, o Complexo Ver-o-Peso.
Leia entrevista completa aqui na REDE PARÁ
Leia entrevista completa aqui na REDE PARÁ
