terça-feira, 4 de maio de 2021

Júri Popular: Novas perícias e oportunidade de julgamento justo podem provar inocência de Lucas Porto que há mais de quatro anos está na prisão

Em 2016 o empresário maranhense e bacharel em direito, Lucas Leite Ribeiro Porto, começou a vivenciar um verdadeiro pesadelo, um drama que mais parece um daqueles livros ou filmes de ficção, inimagináveis na vida real. Até então, Lucas era casado, tinha duas filhas, pais e irmãos amorosos, reconhecimento da sociedade e muitos, muitos amigos. 

Mas, no dia 13 de novembro sua cunhada, a publicitária maranhense Mariana Costa, foi encontrada morta no apartamento em que morava com o marido e filhos. Por ser íntimo da família e ter estado no apartamento naquele dia, Lucas Porto foi acusado pelo crime, que afirma não ter cometido.

Sentenciado pela opinião pública, pela mídia, pelas incontáveis fake news, Lucas perdeu tudo o que conquistou por décadas e está há quase cinco anos entre os presos comuns do Maranhão, aprisionado por um jogo político, econômico e midiático. 

O principal advogado do caso é o criminalista Ricardo Ponzetto, que no próximo dia 24 de maio, durante o Júri Popular de Lucas, vai provar inúmeras falhas nas investigações, perícias, decisões do juízo e da desumanidade de uma prisão cautelar que repete a realidade de mais de 30% dos mais de 700 mil presos no Brasil, onde aproximadamente 200 mil homens e mulheres estão encarcerados sem nenhum julgamento, 5 mil só no Maranhão, onde há mais de 11.800 presos em regime semiaberto e fechado.   

Confira a entrevista de Ricardo Ponzetto sobre o caso em nosso site: www.benignasoares.com.br