sexta-feira, 24 de março de 2023

Altamira será divulgada no maior evento de turismo de pesca esportiva da América Latina

 A cada ano, cerca de 40% das lojas presentes visitam a feira pela primeira vez. Por isso o Trade Show é a melhor oportunidade para as marcas formatarem suas parcerias e políticas comerciais com lojistas de todo o Brasil


O município de Altamira tem entre suas principais vocações para o turismo os segmentos de natureza e de pesca esportiva. Para atrair turistas desses segmentos a esta região, a Prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Turismo ( SEMTUR), participa esta semana, em São Paulo, da Pesca & Companhia Trade Show, evento criado em 2007, voltado ao mercado profissional de pesca em que fabricantes, importadores e operadores de turismo pudessem negociar frente-a-frente com o mercado varejista.

Eliana Couto, secretária de Turismo de Altamira, explica que a participação da SEMTUR será em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo (SETUR), que coordena um estande de promoção do turismo do Pará no evento, que tem presença confirmada de representantes do Ministério do Turismo ( MTUR). 

"Preparamos um vasto material promocional do turismo de Altamira, com o slogan  Visit Altamira. Levaremos um roteiro para que as agências de viagens, operadoras e imprensa especializada em turismo tenham a opção de visitar nosso município e conhecer as riquezas da nossa região, em especial nosso potencial para a pesca esportiva", explica a gestora da SEMTUR. 

O kit promocional de Altamira a ser divulgado na Pesca Trade Show, de 23 a 25 deste mês,  inclui ainda um vídeo institucional sobre as riquezas e atrativos naturais e culturais de Altamira e do Xingu e vídeos exclusivos sobre pesca esportiva produzidos pela Família Nakamura, com apoio da SEMTUR. Nelson Nakamura, pescador esportivo, é hoje uma das mais importantes referências de formador de opinião no segmento de pesca esportiva e esteve em Altamira no ano passado. 

Participação do Pará -  A Prefeitura de Altamira  apresenta no evento as opções de turismo no maior município do Brasil, terceiro maior do mundo e guardião de Belo Monte, maior hidrelétrica 100% brasileira. Também convida para eventos aqui da região do Xingu, a exemplo do Torneio de Pesca “Pacu de Seringa”, realizado há mais de  20 anos em Altamira.

Já a SETUR vai apresentar, de forma híbrida, outras opções. Eduardo Costa, secretário de Estado de Turismo, ressalta  a capacidade de atração dos principais mercados emissores de turistas de pesca esportiva. “Se falarmos dos turistas brasileiros que mais visitam o Pará, a maioria vem da região Sudeste. Mas queremos aumentar a quantidade de produtos aqui no estado, para assim, atrair mais estrangeiros, como americanos, japoneses, franceses e alemães. Queremos incrementar essa oferta, com variedade de produtos para o mercado. Participar da Pesca Trade Show nos permite conhecer de perto as novidades desse mercado e como podemos conquistar uma fatia ainda maior desse turista que vem ao Brasil”, afirma.

SOBRE A FEIRA

O Trade Show é uma verdadeira vitrine de esportes outdoor. Além das empresas de pesca e tiro, participam como expositores marcas de motor de popa, embarcações para pesca, cutelaria, camping, caiaques, vestuário e empresas de turismo tornando-se a maior feira do segmento da América Latina.

A cada ano, cerca de 40% das lojas presentes visitam a feira pela primeira vez. Por isso o Trade Show é a melhor oportunidade para as marcas formatarem suas parcerias e políticas comerciais com lojistas de todo o Brasil.

Para as operações de turismo, o Trade Show é o lugar certo para encontrar um público qualificado, que viaja com frequência e que procura destinos de pesca que oferecem serviço de qualidade.

Nenhum comentário: