“Cantos Amazônicos” é o nome do espetáculo preparado pelo grupo Ballet Folclórico Amazônia Brasil para abrir a programação deste mês do Pôr-do-Som. Nesta sexta-feira, 6, o grupo estreia no projeto da Estação das Docas as 18h na orla do Armazém 3, com entrada gratuita. O objetivo do projeto é aproximar cada vez mais a cultura dos visitantes.
O Ballet Folclórico é do bairro do Jurunas e conta com sete músicos e 16 bailarinos. Este mês, eles irão ao México, onde participarão do 12° Festival de Folclore das Américas. “Temos uma percussão profissional completa e também instrumentos como curimbó, maraca e marabaixo. É uma comunicação entre o contemporâneo e o tradicional”, afirma Valter Viegas, responsável pelo grupo.
O projeto Pôr-do-Som é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), em parceria com a Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas.
Serviço: O Grupo Ballet Folclórico Amazônia Brasil, se apresenta nesta sexta-feira, 6, a partir das 18h, na orla do Armazém 3, na Estação das Docas, com entrada franca. (Av. Boulevard Castilhos França, s/n° - Campina). Informações: (91) 3212-5525
Fonte e Foto: Ascom OS Pará 2000