sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Altamira realiza o Natal Mágico da Amazônia de 03 de dezembro a 20 de janeiro

O Natal Mágico da Amazônia, projeto apresentado a mais de 100 representantes do  trade e autoridades públicas  de Altamira,  na noite desta quinta_feira (03),  surpreende pela inovação.  Com objetivo de aumentar em 30%, entre 03 de dezembro deste ano e 20 de janeiro de 2023, o fluxo turístico do município, localizado na região do Xingu, a ação faz parte da 2a. edição do "Presente de Natal", evento da Prefeitura Municipal, que vai resgatar a forte tradição da cultura popular paraense, exaltando as belezas da Amazônia presentes em Altamira. E mais, com o viés de fortalecer e promover a cadeia produtiva do turismo, também visa inclusão social das comunidades.

“Iremos levar as crianças até o Papai Noel, pois sabemos que muitas delas não conseguem chegar até ele. Com isso, proporcionaremos um momento muito especial com o bom velhinho, no qual todos os pequenos terão a oportunidade de conversar com o Papai Noel, tirar muitas fotos e ainda ganhar um mini panetone de presente”, explica a primeira-dama da cidade de Altamira, Apoliane Gomes”.






A cidade, no período, vai se vestir com as cores, o tema e será cenário para personagens e decoração do Natal, mas com características bem amazônicas. Vários espaços da cidade vão ser decorados e iluminados, a exemplo do Aeroporto, terminal rodoviário e principalmente a orla de Altamira, que receberá, em pleno rio Xingu, uma árvore natalina de 20 metros, que poderá ser avistada inclusive de um catamarã turístico, a ser disponibilizado aos visitantes no período da programação. Um concurso com premiação  vai estimular empresas e famílias a decorarem casas e estabelecimentos comerciais da cidade.


"Nossa missão é transformar Altamira num cenário mágico com uma cenografia totalmente alinhada à cultura e ao patrimônio natural da cidade", afirmou Vitor Bauab, presidente do Grupo BBG Brasil, que através da empresa B2LIVE é parceira do evento, que conta com apoio confirmado da Norte Energia, executora do projeto Belo Monte. 


"Esse projeto tem como objetivo fazer com que Altamira seja colocada na rota turística do Brasil, da Amazônia e do Pará",  explicou o prefeito de Altamira, Claudomiro Gomes, ao relatar que idealizou o projeto em 1997, em seu primeiro mandato, quando se encantou com  a cidade de Gramado (RS) e entendeu que Altamira poderia ter um projeto similar e com isso fortalecer o turismo paraense. 

Vasta programação cultural foi planejada para o projeto Presente de Natal , durante o Natal Mágico da Amazônia, que tem como slogan "Tudo cabe num abraço". Segundo o prefeito, a programação começa dia 03 de dezembro oficialmente, a temática natalina culmina em 25 de dezembro mas só encerra a ação em 20 de janeiro, com as festividades de São Sebastião, padroeiro da cidade. 


"Achei muito bom. É fantástico e inovador. Vai beneficiar não só o morador de Altamira, mas empresários, todo o público, o turista nacional e internacional. Gostei muito da proposta social também, de visitas nos bairros e de  resgatar o verdadeiro sentido do Natal, que é o abraço, o carinho, a família" elogiou o empresário do ramo da hotelaria e gastronomia, Deivison Sousa, gestor no Casa Nova Hotel e Churrascaria. 


Rickvera Farias de Lacerda, proprietária da agência Xingu Aventure,  elogiou a iniciativa, que para ela vai "impulsionar o receptivo em Altamira e atrair fluxo nacional e internacional", concluiu.

Mais informações e programação completa no site www.natalmagicodaamazonia.com.br , a partir do dia 15 de novembro.

Nenhum comentário: