quinta-feira, 25 de abril de 2013

Pará desperta interesse de empresários do turismo em rodada de negócios internacional


  
Carlos Figueira, Ariane Mathne e Samuela Zanolli da
Liberty Turquia America Latina
No segundo dia da feira de turismo World Travel Market Latin America, o Pará pôde apresentar seus produtos turísticos diretamente aos empresários internacionais que participam do evento, na manhã desta quarta-feira (24), durante a rodada de negócios “Speed Networking Session”, coordenada pelo Sebrae nacional. Contatos foram estabelecidos com membros do trade que operam em países como Estados Unidos, China, Espanha, Itália, Argentina, Peru e Turquia.

Momento tradicional em grandes feiras de turismo, as rodadas de negócios são a principal oportunidade para governos, órgãos oficiais de turismo, operadoras de turismo, agentes de viagem, organizadoras de evento, companhias aéreas e demais profissionais do setor turístico de fechar ou agendar futuros negócios, ações ou parcerias.

Frank Carrion, do Peru, conversa com gerentes da Paratur
Trabalhando com foco nos segmentos do turismo de natureza, cultural, sol e praia, negócios e eventos, a Companhia Paraense de Turismo (Paratur) apresentou nas mesas de conversa os valores da diversidade, sustentabilidade, originalidade, autenticidade e criatividade, nos quais está calcado o desenvolvimento do turismo paraense.

A gerente de Captação da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Ariane Mathne, avalia como positiva a participação paraense. “Foi uma rodada de negócios muito produtiva. Essa conversa frente a frente é muito importante para você fazer novos contatos, articular encontros, agendar visitas ao estado. Nem sempre é possível fazer a captação de operadores no macro, então você faz no micro, com alguns deles, e pouco a pouco já se formou um grupo. A melhor forma de divulgação ainda é o boca a boca”, afirma.

Para o gerente de Promoção da Paratur, Carlos Figueira, a reação dos empresários aos atrativos turísticos do estado é salutar. “Embora alguns não conheçam o Pará, quando passamos nossas informações, apresentamos nosso material, vários deles mostram interesse pelo destino. E aqui já convidamos vários deles a participar de nossa capacitação amanhã”.

A capacitação a qual o gerente se refere, ocorrerá nesta quinta-feira (25), quando será feita uma apresentação multimídia do destino Pará, em especial do roteiro “Pará 8 dias e 7 noites”, exclusiva para mais de 40 associados de operadoras de turismo do mercado internacional.
Carlos Figueira, Ariane Mathne e Ying Yang, da China

 A participação do Pará na WTM Latin America é uma ação institucional da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), com apoio da Coordenadoria Municipal de Turismo de Belém (Belemtur), Travel In, Amazônia 21, Beloalter Hotel, Mãe Natureza Receptivo Turístico, Rumo Norte Expedições e OS Pará 2000, além das secretarias de turismo de Soure e Santarém.



Texto: Israel Pegado – Paratur
Fotos: Israel Pegado