quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Agentes de viagens do Pará fazem entrevista para o Empretec

Descobrir o potencial de empreendedor, as habilidades pessoais para obter sucesso e agregar isso a favor da melhoria dos produtos e serviços ofertados pelas agências de viagens, criando mecanismos para aumentar o fluxo de turistas no Pará.

Essa foi a proposta da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Pará (ABAV/PA) ao investir na realização do seminário do Empretec, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O seminário ocorre entre os dias 1 e 6 de dezembro, das 8h às 18h, na sede da entidade, centro de Belém.

Além de agentes do turismo receptivo e emissivo do Pará, devem participar outros parceiros convidados, entre profissionais e empresários da hotelaria, restaurantes e jornalistas especializados em turismo, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Pará (ABIH/PA), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Pará (Abrasel/PA) e Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Pará (Abrajet/PA).

Serão seis dias de treinamento intenso que os participantes terão para melhorar suas habilidades como empreendedor, analisando situações complexas de forma estratégica, aprendendo a correr riscos calculados, além superar expectativas buscando a excelência, estabelecer metas, planejar e obter resultados.

Entrevista - Antes disso, uma série de requisitos a serem preenchidos para saber se os interessados estão aptos a participarem do seminário. “É uma oportunidade única para quem tem a chance de participar”, afirmou Jacqueline Rocha, sócia da Rocha Brasil Turismo, logo após preencher o questionário e participar de uma entrevista com um consultor do Sebrae.

Para ela, o seminário pode ser uma ferramenta a mais para melhorar o desempenho da empresa, que atua há oito anos com excursões sobre turismo religioso pelo mundo e agora investe no receptivo. “Acho que trabalhando as nossas habilidades, automaticamente a gente consegue melhorar também os serviços”, concluiu.

Segundo o consultor do Sebrae/PA, Gerson Braga, o seminário é uma oportunidade para a pessoa se conhecer um pouco mais e saber seus pontos fortes e fracos, além de se sentir mais preparada para enfrentar um mercado competitivo e dinâmico.

“Uma das vantagens é que o seminário não foca a atividade, mas o gestor e todos os temas são trabalhados de forma bem interessante, já que o curso é 90% prático e 10% teórico, ou seja, o empresário vai aprender na prática”, reforçou Braga.

Sobre o seminário - Metodologia utilizada há 21 anos pela Organização das Nações Unidas (ONU) para desenvolver as características de comportamento empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios, o Empretec está em 34 países. No Brasil, o Sebrae já capacitou 190 mil pessoas, em 8.400 turmas distribuídas em 27 estados. Por ano, são 10 mil participantes. No Pará, é realizado há 13 anos.

Mais informações:
Agência Prazer em Viajar Julie Rocha | julierocha@prazeremviajar.com
Contatos (91) 9 8062-9884 (Tim e Zap) | 9 8747-3401 (Oi)
Visite também: www.prazeremviajar.com